A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta segunda-feira (2) o processo de climatização na 24ª unidade de ensino desde o lançamento do programa “Mossoró Cidade Educação”. As melhorias alcançam agora a Unidade de Educação Infantil (UEI) Maria Caldas, localizada no bairro Sumaré, beneficiando mais de 330 crianças, de seis meses a cinco anos de idade.
Na unidade, todas as oito salas de aula e espaços como direção, supervisão, sala de professores e bloco multiuso estão recebendo os novos equipamentos, adquiridos com recursos próprios do Poder Executivo local.
“Para todos nós, aqui da unidade, é uma alegria imensa saber que nossas crianças estão recebendo esse suporte, um conforto para elas, que garante também a concentração, fazendo com que a aula flua de uma maneira mais tranquila. É uma maravilha esse olhar da gestão com relação à climatização, nunca tinha acontecido isso aqui da nossa cidade e é só satisfação. Estamos muito felizes”, pontuou a professora Maxswelly Medeiros.
A diretora da UEI Maria Caldas, Elisângela Maria, também comemora os avanços no equipamento educacional. “Era algo que estava sendo muito esperado pelas professoras, pelos alunos. As salas são ótimas, mas faltava isso. Nós estamos radiantes de alegria, porque com certeza vai ser bem melhor para a aprendizagem das crianças e para as professoras”, relatou.
Diretor do Departamento de Administração e Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação (SME), Pablo Azevedo acompanhou a chegada das centrais de ar na UEI Maria Caldas, ressaltando o empenho da gestão, por meio do programa “Mossoró Cidade Educação”, na garantia do bem-estar dos alunos e servidores das unidades de ensino.
“É um trabalho que visa trazer conforto a toda a comunidade escolar. Não estamos instalando os equipamentos apenas nas salas de aula, mas também nas bibliotecas, nas salas dos diretores, professores, toda a unidade sendo climatizada, proporcionando o melhor para a comunidade escolar. Vamos chegar a todas as UEIs e escolas da Rede Municipal”, afirmou.
O processo de climatização já contemplou, por exemplo, as escolas municipais Sindicalista Antônio Inácio (Barrinha), José Benjamim (Planalto 13 de Maio), Vereador José Bernardo (Passagem de Pedras) e Francisco França (Córrego Mossoró), entre outras; e UEIs como Maria da Conceição Vidal (Liberdade I), Maria Dolores Fernandes (Bom Jesus), Mário Negócio (Abolição I), Izabel Macedo Barreto (Barrocas), Maria Neuza Xavier Linhares (Nova Mossoró), Maria Júlia Uchoa (Costa e Silva) e Elineide Carvalho Cunha (Planalto 13 de Maio).
Todas as unidades da Rede Municipal serão beneficiadas, como prevê o programa “Mossoró Cidade Educação”. O trabalho segue conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação, a partir de serviços estruturais e elétricos realizados nos equipamentos de ensino.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO