O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em construção no bairro Alto da Conceição, quarto equipamento voltado para o atendimento em saúde mental no município, encontra-se em estágio avançado, tendo já completado de maneira significativa a parte de fundação e a estrutura de ferragem.
Esse avanço marca uma etapa crucial no progresso da obra, indicando um desenvolvimento sólido e bem planejado. O equipamento faz parte do maior programa de investimentos da história cidade, o “Mossoró Realiza”.
Esse progresso não apenas garante que a obra esteja em conformidade com todos os padrões de segurança, mas também simboliza o comprometimento com a implementação eficaz do projeto.
Paralelamente, a parte de ferragem, fundamental para a integridade estrutural do edifício, avança a passos largos com a confecção das colunas e malha de ferro.
A estrutura física será dividida em dois blocos
Bloco 1 – Recepção e acolhimento, SAME, almoxarifado, farmácia, sala de administração, um lavabo coletivo feminino e um masculino, um lavabo feminino PcD e um masculino, três salas de atendimento individualizado, um posto de enfermagem, uma sala de medicação, uma sala de utilidades, uma sala de reunião, duas salas de atividades coletivas, um espaço de convivência interno, um espaço de convivência externo, uma copa e um depósito de material de limpeza.
Bloco 2 – Um dormitório feminino mais banheiro PcD, um dormitório masculino mais banheiro PcD, um banheiro coletivo feminino e um masculino, um refeitório, uma cozinha, uma despensa de alimentos, um despensa de utensílios, um depósito de material de limpeza e área de serviço.
Ao todo são 20 obras da Saúde em andamento. Quatro CAPSs, 15 UBSs, sendo três na zona urbana e doze na zona rural, e a Policlínica de Mossoró.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO