Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) acompanhou na tarde quarta-feira (3) a obra do Complexo Viário 15 de março, que está em ritmo acelerado. A via ligará as BRs 110 (saída para Areia Branca) a 304 (saída para Fortaleza).
A construção do anel viário da cidade pela Prefeitura de Mossoró vai garantir uma série de benefícios como: desenvolvimento econômico, mobilidade urbana, acessibilidade, desenvolvimento urbano, contemplando diversas regiões. O complexo viário compreende uma extensão de 8 km.
O titular da Seinfra, Rodrigo Lima, explica como está o andamento da obra. “O anel viário está num ritmo muito acelerado, fazendo toda a substituição de solo por pedras, por rochas para que tenhamos uma base muito firme. Temos uma base já executada de 800 metros, inclusive com imprimação pronta para asfalto”, iniciou Lima.
“A obra está com 15% de execução, num ritmo muito bom. Estamos trabalhando firme para a população receber uma obra gigantesca, grandiosa. A ferragem da estrutura da ponte de 140 metros já está toda cortada, dobrada no canteiro de obra. Então, estamos com a obra num ritmo muito bom”, completou o secretário.
Rodrigo Lima ressalta que a obra trará benefícios para toda a mobilidade urbana do município, em especial para as universidades, Complexo Judiciário e para a indústria salineira, de energias renováveis, de petróleo e de fruticultura, interligando bairros e conjuntos habitacionais.
“É uma obra importantíssima para a mobilidade onde vamos interligar as BRs 110 até a 304, fazendo uma ligação que toda a comunidade do Nova Mossoró, Santo Antônio, Barrocas, as Abolições tenham agora a ligação com as universidades, com o complexo da justiça e os bairros do Grande Alto de São Manoel”, finalizou.
O anel viário será a primeira via da cidade a contar com 100% de ciclovia e calçadão com acessibilidade, além de iluminação 100% de LED. Um investimento de R$ 68,7 milhões, recursos assegurados pela Prefeitura de Mossoró junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, além de contar com recursos próprios e do programa “Mossoró Realiza”.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO