Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Em menos de 10h no ar, o partido Novo conseguiu reunir mais de 100 mil assinaturas contra a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar a vaga da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF).
O partido lançou o abaixo-assinado logo após o anúncio oficial do presidente Lula, no início da tarde desta segunda-feira, 27.
Para o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, a quantidade de assinaturas em tão pouco tempo aponta o descontentamento da população com a escolha do presidente Lula.
“A indicação de Flávio Dino é um deboche. Justamente no momento em que o STF está no centro do debate em razão dos seus abusos, Lula indica seu ministro mais autoritário e prepotente. Essa não é uma decisão de quem quer pacificar o país, mas de quem quer incendiá-lo”, disse.
“Com o nosso último abaixo-assinado, que apoiou a abertura da CPI sobre abuso de autoridades do STF e TSE, conseguimos mais de 500 mil assinaturas. Todos os signatários são peças fundamentais para pressionar a classe política. Esse instrumento também é uma forma de manifestar a insatisfação do cenário político e das ações desse desgoverno do PT”, declarou o presidente do Novo.
Com informações do O Antagonista
DEIXE O SEU COMENTÁRIO