Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) e da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) deram cumprimento, na tarde desta segunda-feira (07), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de José Robismar Oliveira de Lima, 39 anos.
Ele é suspeito de chefiar a maior organização criminosa voltada ao contrabando de cigarros no território potiguar. A prisão ocorreu em um imóvel localizado na praia de Búzios, município de Nísia Floresta, utilizado por José Robismar como esconderijo, segundo investigações.
Os mandados de prisão foram expedidos pelas 8ª e 12ª Varas Federais de Mossoró e Pau dos Ferros, no âmbito de uma operação de combate ao contrabando de cigarros deflagrada pela Polícia Federal no ano de 2020, estando o suspeito desde então foragido da Justiça. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos cerca de R$ 9.000,00 (nove mil reais) em espécie, dois veículos de luxo e dez aparelhos celulares de última geração.
José Robismar foi encaminhado à delegacia e, em seguida, ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.