Prefeitos do RN passam por sufoco. Ontem dia 10.07 vários prefeitos relatam ao nosso portal que não haviam recebido o FPM ( Fundo de Participação do Municípios) os repasses do Governo Federal sempre acontece nos dias 10, 20 e 30 de cada mês, mas ontem foi a primeira vez na história que o repasse atrasou. Em nota o tesouro nacional dizia que o repasse seria ás 13:00h. Não aconteceu.
O prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio falou com nossa reportagem por volta das 18:30h afirmando que o repasse não tinha entrada nas contas da prefeitura. Marcos, ressaltou que isso era a primeira vez que isso acontecia, normalmente o FPM entra nas contas logo pela manhã. “Eu estou no meu terceiro mandato á frente da prefeitura de Riacho da Cruz e nunca tinha visto isso acontecer”
A reportagem procurou outros prefeitos e eles relataram o mesmo problema no atraso do repasse. Outros relataram que além do atraso o valor veio a menos. Por volta das 20:00h vários prefeitos nos ligaram e confirmaram que o valor tinha realmente entrada nas contas das prefeituras.
Mesmo diante do caos provocado pelo Governo Federal a FEMURN ( Federação do Municípios do RN) ficou omissa diante do caso, não emitindo nenhuma nota nem dando alguma explicação para o acontecido.
A pergunta é: Dia 20 isso acontecerá novamente? Por que isso aconteceu? O país está passando por dificuldades financeiras?