rianças e adolescentes que pretendam ter uma iniciação esportiva, ou continuidade de suas atividades em esportes de quadra, têm no projeto “Mossoró Olímpico”, da Prefeitura de Mossoró, uma grande oportunidade. O Município tem dispensado uma atenção especial à iniciativa e ofertado mais vagas ao público.
Ainda com inscrições abertas, o projeto inicia a semana com uma novidade. Com a crescente procura, incentivada pelo sucesso da iniciativa no ano passado, e com o intuito de garantir o maior número possível de praticantes nas modalidades ofertadas, a Prefeitura decidiu dobrar a quantidade de vagas.
Na abertura da atual temporada, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sesporte), que coordena o projeto, ofertava trezentas vagas, número trabalhado desde o ano passado. Agora, com estudo e reestruturação do projeto, o “Mossoró Olímpico” passou a comportar 600 alunos.
“Nós enxergamos essa necessidade (de aumento no número de vagas), fizemos o estudo e vimos que era possível o projeto chegar a mais pessoas. O público aderiu de forma maciça ao projeto, provando que o mossoroense gosta de esporte. O jovem, em especial, tem na prática esportiva uma forma de desenvolvimento e inserção na sociedade. É muito salutar para o seu desenvolvimento, por isso estamos sempre atentos às necessidades para que nossa pasta atenda da melhor forma possível os anseios do público”, destacou Mário Paz, titular da Sesporte.
No total, o projeto, que trabalha com jovens dos 9 aos 17 anos, oferece aulas gratuitas em nove modalidades: taekwondo, jiu-jitsu, karatê, kung fu, capoeira, futsal, voleibol, handebol e basquete, além de funcional adulto e funcional kids.
MODALIDADES ESGOTADAS
Apesar do aumento no número de vagas para este ano, algumas modalidades não dispõem mais de espaço para novos alunos, tamanha a procura nos primeiros dias de inscrições.
Estão com vagas esgotadas o funcional kids (20 alunos matriculados); o jiu-jitsu (55) e a turma feminina de voleibol (25), para alunos dos 9 aos 11 anos. Para as demais turmas de voleibol feminino, de outras faixas etárias, ainda há vagas. O mesmo ocorre com o masculino, com vagas em todas as faixas etárias.
Até o fechamento desta matéria, as demais turmas ainda estavam com inscrições abertas, porém, algumas delas com número bem reduzido de vagas disponíveis. Outras ainda dispõem de um bom número a ser preenchido.
INSCRIÇÕES PRESENCIAIS
Os pais (ou responsáveis) interessados em inscreverem filhos no projeto Mossoró Olímpico devem procurar a Sesporte, que funciona no Ginásio Pedro Ciarlini, das 7h às 17h (sem intervalo para almoço), para realizar a matrícula, levando documentos com foto do responsável e do aluno, além de comprovante de residência.
Para mais informações, entrar em contato com a Sesporte pelo telefone (84) 99140-6083 ou pelo WhatsApp (84) 99655-8389.