Com o objetivo de valorizar a cultura local e atender a todos os públicos, a Prefeitura criou o projeto “Mossoró Sal e Luz”, evento gospel que teve sua primeira edição no mês de dezembro de 2022. Com a aprovação dos mossoroenses, o evento passou a compor o calendário cultural local para acontecer anualmente.
Para a edição 2023, a Prefeitura de Mossoró criou uma Comissão Especial que será responsável pela organização do “Mossoró Sal e Luz”, que neste ano acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de julho. A equipe organizadora será composta por sete membros, sendo eles: Kadson Eduardo de Freitas (secretário municipal de Planejamento); Rodrigo Nelson Lima Rocha (secretário municipal de Infraestrutura); Igor César Belleza Ferradaes (secretário municipal de Cultura); Valéria Pereira dos Santos (secretária municipal de Comunicação); Ednaldo Costa de Aquino (diretor de manutenções prediais da Secretaria Municipal de Infraestrutura); Marcos Antônio Bezerra de Medeiros (diretor executivo de Atenção Básica à Saúde do município) e Edmilson Freire Júnior (auditor fiscal de Tributos Municipais).
A comissão foi designada por meio do Decreto 6.823 publicado na edição desta terça-feira (6) do Diário Oficial de Mossoró (DOM). O decreto tem como objetivo garantir que o evento seja realizado seguindo todos os requisitos necessários. De acordo com o documento, a organização do “Mossoró Sal e Luz” será presidida pelo secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Kadson Eduardo de Freitas.
O decreto determina ainda que a comissão organizadora convide representantes da comunidade religiosa a participarem das atividades de organização do “Mossoró Sal e Luz”. A equipe designada neste decreto terá 30 dias a contar da data de publicação para elaborar um relatório sobre a realização do evento deste ano.