A produção de uva em Apodi é recente mas começa a preencher uma importante parcela do mercado noRio Grande do Norte.
Implantado em 2018, em fase experimental, o projeto que visa transformar Apodi num grande núcleo de produção já superou as fases iniciais e a produção obtida já chega as prateleiras dos principais mercados do Rio Grande do Norte.
Das três maiores cidades do estado a uva apodiense já abastece supermercados de Mossoró e Parnamirim, segunda e terceira maiores cidades do RN.
Além destas cidades a uva apodiense já ocupa prateleiras de supermercados nas cidades de Assú e da própria Apodi.Com ocupação inicial de dois hectares o projeto quase quadruplicou a área de produção que encontra-se situada na Chapada do Apodi.
“Ainda estamos em fase de aprendizagem e expansão. Começamos com dois hectares e já plantamos mais cinco, totalizando uma área de sete hectares” destaca o empresário Márcio Valdevino que está a frente do projeto agrícola.
As cultivares Núbia, sem semente, e Vitória, comercializadas com a marca Cruzeiro da Serra tem agradado os consumidores e mantém um nível de qualidade equiparado as cultivadas em outras regiões do País, como a de Petrolina (PE), onde os projetos foram instalados há mais de 60 anos, na década de 1960.
Giro pelo estado