Com apenas 20 anos de idade, Júlia Rocha, concluinte do curso de Direito da Universidade Potiguar (UnP), sagra-se como uma das mais jovens aprovadas do país. A futura advogada obteve uma nota de 8,7 na média geral.
Segundo a aluna, ao se preparar para a 1ª fase, dedicou três horas diárias aos estudos ao longo de quatro meses, realizou 11 simulados e resolveu mais de 1.000 questões. Já para a 2ª fase, que ocorreu no último dia 21 de janeiro, direcionou sua atenção para a melhoria das peças práticas e aprofundamento nos conhecimentos de Direito Tributário, uma área na qual demonstra afinidade.
“Foi uma felicidade enorme ver meu nome na lista. Tinha gostado da prova, mas a sensação de abrir o arquivo e achar o meu nome é indescritível. Meus pais ficaram muito felizes, choraram muito. É um grande sentimento de alívio saber que finalmente todo o esforço e todas as renúncias trouxeram o resultado esperado”, comemora.
Júlia Rocha ingressou no Ensino Superior aos 15 anos e atualmente está no 9º período da graduação em Direito. “Essa conquista é motivo de grande orgulho para toda a nossa equipe. Isso reflete o compromisso com a oferta de um ensino de alta qualidade e excelência aos nossos alunos. Estamos muito felizes com tamanho desempenho de uma aluna de apenas 20 anos de idade, que ao longo de sua trajetória tem demonstrado esforço, dedicação e destaque”, afirma o coordenador do curso de Direito da UnP, professor Roberto Matias.
Sobre a Universidade Potiguar – UnP
A UnP é a única universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte e integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. Com 42 anos de atividades, possui milhares de alunos entre os campi em Natal e Mossoró, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, Mestrados e Doutorados. Também contribui para democratização do ensino superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Rio Grande do Norte. Como formadora de profissionais, a instituição tem compromisso com a cidadania, sempre pautada nos valores éticos, sociais, culturais e profissionais. Este propósito direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece para a comunidade. Para mais informações: www.unp.br.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do instituto Ânima.
Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.