É com profundo pesar que o Sempre (Empresa Vila) comunica o falecimento do prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio de Medeiros, o Paulinho. Ele faleceu, às 2h49 desta segunda-feira (9), aos 59 anos, em Natal. O gestor de São Gonçalo do Amarante lutava contra um linfoma não Hodgkin (LNH) e estava internado desde 20 de abril na Policlínica, em Natal/RN, quando se licenciou da prefeitura.
Prefeito Paulinho, de São Gonçalo do Amarante, morre aos 59 anos, vítima de câncer externa suas condolências aos familiares e amigos e informa que o velório acontecerá a partir das 11h30 no ginásio de esportes do bairro Amarante, em São Gonçalo, onde haverá missa aberta ao público. Antes, das 10h às 11h, na Câmara Municipal, haverá Sessão Solene Extraordinária em homenagem ao prefeito, restrita à família e vereadores.
À tarde, o cortejo seguirá para São Fernando, no Seridó, para ser velado no ginásio de esportes Paulo Emídio de Medeiros, no bairro Vital Galdino, e o sepultamento será às 8h da terça-feira (10) no cemitério municipal.
Aos que desejarem deixar mensagens e prestar homenagens ao prefeito de São Gonçalo também podem acessar o site Memória Viva, no seguinte link: https://memoriaviva.irmaosvila.com.br/perfil/14605.
Sobre Paulinho
Paulo Emidio de Medeiros (Paulinho) nasceu em 14 de julho de 1962, em São Fernando, na região Seridó. Era casado com Terezinha Maia, com quem tem duas filhas, Emília Caroline e Natália Candice, e três netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos.
Formado em Gestão Pública pela Universidade Potiguar (UnP), Paulinho foi vice-prefeito e prefeito por dois mandatos em São Fernando, de 1992 a 2008, exerceu os cargos de tesoureiro e conselheiro da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), e presidente da Associação dos Municípios do Seridó.
Em 2009, foi secretário de Finanças do município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. No ano seguinte (2010) foi titular da Secretaria Estadual de Articulação Política do governo Iberê Ferreira. Em 2011 retornou a São Gonçalo do Amarante como secretário de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento onde atuou até final de junho de 2016, quando se desligou do cargo para ser pré-candidato à prefeitura do município. Em outubro daquele ano foi eleito prefeito de São Gonçalo do Amarante com 46,13% dos votos.
Em 2020, com sua gestão aprovada por mais de 75% dos são-gonçalenses, foi reeleito com quase 60% dos votos válidos, em uma votação histórica marcada pela larga vantagem para o segundo colocado.
Paulinho ganhou destaque no Estado por inaugurar uma obra por semana e executar mais de 500 ações em 5 anos. Paulinho deixa a mulher, Terezinha Maia, duas filhas, Emília Caroline e Natália Candice, e três netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos.