Search

Ciro critica Lula e Bolsonaro por possível ausência em debates

O pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) criticou os também pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) pela possível ausência de ambos em debates no primeiro turno das eleições deste ano.

“É criminoso os dois se recusarem a se submeter a uma sabatina ou se recusarem a um debate. Porque tudo que precisa ser feito precisa de uma cumplicidade com o povo. O que está errado no Brasil está errado para atender a interesses muito obscuros porque não se apresentam para a população. E só o debate franco, esclarecedor vai iluminar as coisas”, afirmou o pedetista nesta sexta-feira (3) em entrevista ao site “O Antagonista”.

Lula e Bolsonaro aparecem na frente nas pesquisas de intenção de voto. Na terça-feira (31), Bolsonaro afirmou, em entrevista à rádio Massa FM, que ainda está analisando a possibilidade de comparecer aos debates do primeiro turno. Segundo o presidente, ele pode acabar virando alvo de “pancada” dos demais candidatos.

CNN apurou que Lula não deve participar de debates no primeiro turno caso Bolsonaro não esteja presente.

LEIA TAMBÉM  Aos 29 anos, Kiko Sushi já é referência em culinária oriental na cidade Mossoró

“Trata-se de uma fuga covarde que o seu Lula e o seu Bolsonaro estão fazendo. O mais chocante é que o Lula em 2018 — só para ver como é enganador, é um grande mentiroso, que se especializou em manipular as pessoas por esse tipo de coisa –, de dentro da cadeia, entrou na Justiça para a que Justiça autorizasse ele a ir aos debates, na candidatura mentirosa que ele apresentou pra enganar a população brasileira. E agora, que está aí solto, está trabalhando para não ir pro debate”, prosseguiu o pré-candidato.

“Eu, se fosse eleitor de um dos dois, estaria com muita vergonha”, acrescentou Ciro, que confirmou presença no debate da CNN, marcado para 6 de agosto.

Ao menos outros oito debates devem ser realizados no primeiro turno.

CNN entrou em contato com as assessorias de Lula e Bolsonaro. A do petista afirmou que não irá comentar as declarações de Ciro. A do presidente não respondeu até o momento da publicação.

 

*CNN

LEIA TAMBÉM  Os próximos passos